Internação e Cirurgias
Visão geral
Quando o animal de estimação está com a saúde fragilizada, precisando de cuidados especiais para o seu restabelecimento, o procedimento de internação é o mais indicado. No Vet Taboão, temos profissionais especializados, médicos intensivistas experientes que estarão ao lado do seu pet o tempo em que precisar de cuidados, atenção e monitoramento de suas funções vitais. O paciente internado é monitorado e cuidado em tempo integral por profissionais que não medem esforços para que ele se sinta acolhido e seguro. Atendimento especial e cuidados 24h por dia!
Para tratamento de algumas doenças dos pet’s, sejam eles cães ou gatos, muitas vezes é indicado um procedimento cirúrgico. Há dois tipos de cirurgia: as eletivas, agendadas e previstas com antecedência e as cirurgias de caráter de urgência. As cirurgias eletivas geralmente estão relacionadas a procedimentos estéticos, ou castrações. As cirurgias de urgência geralmente são realizadas quando o animal sofre um acidente ou é portador de uma doença que está causando risco eminente a sua vida. O VET Taboão tem uma equipe multidisciplinar experiente formada por cirurgião, anestesista, auxiliar técnico e instrumentista preparada para realizar esse procedimento em um moderno centro cirúrgico, 24 horas por dia! Se um dia seu pet precisar desse atendimento, venha nos procurar, estamos preparados para recebê-los!
Serviços inclusos:
Donec feugiat lectus mi, nec scelerisque massa viverraac. Vivam vestibulum ornare imperdiet. Nam et sagittis diam. Maecenasma ximus fringilla viverra. Quisque malesuada enim sed aliquam feugiat. Curabitur id sem eu velit eleifend tincidunt met consequat mielit euarcu.
Curabitur et lorem et dolor iaculis convallis. Curabitur interdum ipsum convallis porttitor vulputate. Morbi sed massa at dui congue porttitor eget.
Vet Taboão, especialistas em cuidado e carinho com seu pet!
Orientações aos tutores
Se seu pet apresenta sinais de hemorragia , perdeu o apetite durante mais de 12 horas, tem prostração que dure mais de 12 horas, não urina nem faz fezes, tem diarreia e vômitos, respira com dificuldade e rapidamente, tosse constantemente, às vezes a tosse é acompanhada de vômito.
Sofreu um atropelamento, uma queda de altura considerável, foi mordido por um outro animal, etc.
Há suspeita de que o mesmo ingeriu algum tipo de veneno, medicamento ou outro produto químico que possa ser perigoso e suspeito.
Assim como acontece com os seres humanos, o corpo do pet precisa estar preparado para suportar a cirurgia em animais. O primeiro passo é realizar um exame prévio para determinar o melhor caminho a ser seguido para garantir o sucesso da cirurgia, principalmente em relação a anestesia. Essa revisão pré-cirúrgica tem o objetivo de determinar a exata condição de saúde do pet e definir um perfil analítico pré-anestésico de acordo com seu tamanho, características, peso e tipo do animal.
Quando um pet precisa ficar internado por algum problema de saúde, nos deparamos com a ansiedade tanto do pet, quanto do seu dono. Porém, por mais assustador que possa parecer, os pets em geral costumam ficar tranquilos quando estão internados por se tratar de um ambiente controlado, com espaço reduzido e muitas vezes em momentos que estão de fato muito debilitados, onde visamos mais que tudo a pronta recuperação para que o tempo de internação seja o mais breve possível.