Ícone do site Hospital Veterinário Taboão da Serra

Ortopedia Veterinária

Ortopedia Veterinária

Visão geral

Especialidade que cuida de doenças envolvendo ossos, articulações, músculos, tendões e ligamentos.
A locomoção é fundamental para a garantia da  qualidade de vida. Os animais de estimação precisam brincar, correr, caminhar, pular, essas atividades fazem parte da rotina e algumas vezes podem sofrer traumas relacionados a um acidente outras vezes apresentam sintomas de doenças ortopédicas que são provocados pelo envelhecimento, visto que a cada dia que passa os animais têm uma maior expectativa de vida. 
O Vet Taboão possui uma equipe de clínicos e especialistas, assim como, exames laboratoriais e de imagem para auxiliar no diagnóstico ágil e preciso, promovendo a melhor condução e evolução no tratamento do seu animal. Venha conhecer nossa equipe.

Serviços inclusos:

Donec feugiat lectus mi, nec scelerisque massa viverraac. Vivam vestibulum ornare imperdiet. Nam et sagittis diam. Maecenasma ximus fringilla viverra. Quisque malesuada enim sed aliquam feugiat. Curabitur id sem eu velit eleifend tincidunt met consequat mielit euarcu.

Curabitur et lorem et dolor iaculis convallis. Curabitur interdum ipsum convallis porttitor vulputate. Morbi sed massa at dui congue porttitor eget.

Vet Taboão, especialistas em cuidado e carinho com seu pet!

Tratamento, Exames e Sintomas

Algumas doenças que fazem parte dos cuidados da ortopedia: hérnia de disco, traumas, luxação da patela, fraturas, displasia coxo femoral.

Sintomas mais comuns de doenças relacionadas à locomoção: mancar, dificuldade de locomoção ou dor, dificuldade para urinar e defecar, morder e lamber excessivamente alguma parte do corpo, passar muito tempo na mesma posição sem se mexer, não se apoiar em um membro ao se mexer.

 O diagnóstico é baseado no exame clínico  do veterinário e na realização de exames complementares, como o exame radiográfico, por exemplo, que é útil para documentar o grau de deformidade de membros, como também possíveis fraturas.

Varia de acordo com o grau de acometimento, pode ser um tratamento conservativo com base em medicações, ou a  necessidade da realização de  imobilização do membro afetado, fisioterapia e cirurgia. O veterinário avaliará o tratamento mais adequado e a necessidade de acompanhamento com especialista.